27/03/2014

QUANDO A CENSURA É FEITA PELAS PRÓPRIAS JORNALISTAS:

Esta funcionária da RTP, paga pelos nossos impostos, no fórum da RTPi sobre os cortes nas pensões em que ela devia ser simples moderadora - inclusive tinha um comentador-convidado, o seu próprio Director de Informação, e o programa era para os cidadãos opinarem - teve um comportamento execrável.

Ela tentou impor as mesmas mentiras repetidas pela clique no poder,
e interrompeu um cidadão que desmontava a apregoada "insustentabilidade da Segurança Social" (mostrando que os governos têm desviado muitos milhares de milhões colocados nos fundos de pensões pelos aposentados) .

A dita jornalista, armada em sabichona, cortou várias vezes a palavra ao ouvinte (que se exprimia com toda a correcção, diga-se) impedindo-o de concluir.

No fascismo, a censura era feita por oficiais do exército reformados que não percebiam nada de política e agiam maquinalmente, cortando conteúdos das notícias conforme as ordens recebidas. 

Agora é muito pior. São mercenários com carteira de jornalista que, ganhando "brutos" ordenados, fazem uma censura cirúrgica extremamente eficaz para efeitos de baralhação e manipulação do comum cidadão.

E dizem que é democracia. Ao que isto chegou...!



Sem comentários:

Enviar um comentário